PLAY! To Be Wild

quarta-feira, agosto 08, 2007

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! O mesmo não se pode dizer sobre o veneno que certos seres despejam por aí, como se fosse o mais puro nectar de sua essência. O pior, é que ao contrário do dito "melado", esse veneno não lambuza apenas quem o porta, mas também àqueles que, por infortúnio, estão a sua volta. O que não se sabe, é por quanto tempo o ser venenoso é capaz de suportar as doses letais de sua própria peçonha, sem que contamine a si mesmo. Eu diria, que é bem pouco tempo. Quisera eu, poder escolher ficar livre disso, como quem recusa por opção e ciência algo que não deseja para si... "Que? Ah, não obrigado! Sou vegetariano."

Uma coisa é certa! Morei uns 3 anos na região de São Paulo, e posso dizer convicto que eu jamais quis trabalhar no Instituto Butantã. Jamais!!! E eu morava há pouco tempo de lá. O engraçado, é que só agora morando em Ribeirão Preto, pude confirmar uma certeza que eu sempre tive. Se é que me entendem!

O que sei, é que o mundo poderia ser diferente, e melhor. As coisas poderiam, as pessoas poderiam. Eu sempre tento fazer mais que somente a minha parte, ainda que ninguém me note. Quero ser um ser humano melhor, fazendo minha parte como pessoa, como cidadão, como amigo ou seja lá o que for em que eu esteja envolvido. Mas parece, pelo o que tenho visto há tempos, que o importante mesmo é cada um fazer a merda da "sua parte"! Assim, lógico, sobra tempo para criticar os outros que estão fazendo a deles.

Acha isso cruel? Sádico? Nada, pergunte a estas pessoas... é divertido! Não que eu ache, mas vejo o brilho nos olhos escuros e sombrios destes que se acham muito espertos. Sim, eu vejo! E acho que todos os vêem também.

Ao contrário de tudo isso que parece certo como a morte, algumas pessoas ainda pensam diferente. Nem tudo é escuridão nesse mundo do "cada um por si"! Mas pobre destes que realmente pensam estar no caminho da glória, quando estão caminhando para provar no fim, do seu próprio veneno. E o meu conselho, afinal, é justamente sobre isso. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! Mas cuidado, pois com veneno, isso pode não soar tão "doce".

E lembre-se, enquanto cada um faz a sua parte, a natureza faz a dela! E a maior verdade de todas, e a melhor, é que ninguém precisa se defender ou atacar, pois seguindo a regra de cada um fazer a sua parte, a natureza também a fará. É como eu sempre digo, não se preocupe! A natureza cuida.

Um comentário:

Unknown disse...

Mor
o que vc escreveu sobre "cada um por si" é a mais pura verdade em tempos vivemos, onde não se pode esperar nada de ninguém e se esperar acabará se decepcionando, como muitas vezes acontece comigo....
mas acredito que "fazendo bem sem olhar a quem" seremos recompensandos um dia pelas leis divinas...
a lei que mais funciona é "da ação e reação", onde aqui se faz aqui
se paga!

Amo vc!

bjusss